"Se alguém tem sede, venha a mim, e beba."

O Senhor afirma : porque o meu povo fez duas maldades
Jeremias 2 versículo 13 Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.
Assim diz o Senhor ainda contenderei convosco:
Jeremias 2 versículo 9 Portanto ainda contenderei convosco, diz o Senhor; e até com os filhos de vossos filhos contenderei.
O Senhor diz: líderes espirituais e políticos por conduzir o povo nestes erros:
Jeremias 2 versículo 8 Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os governadores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.
Os intérpretes da lei, governantes e profetas se afastarem de mim, indo após a vaidade que injustiça acharam em Deus
Jeremias 2 versículo 5 assim diz o Senhor: Que injustiça acharam em mim vossos pais, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?
Habacuque 1 versículo 4 Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.
Sabemos o valor de uma fonte de água viva para nossa saúde e qualquer que beber desta fonte de água tem a vida eterna.
João 4 versículo 13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Mateus 11 versículo 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Como alguém pode não querer beber da fonte de água viva?
O Senhor Jesus declara diz: A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água viva. Apocalipse 21 versículo 6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
Este povo deixou "o manancial de águas vivas" Jesus por outros deuses "cisternas rotas "idolatria.
Jeremias 2 versículo 13 Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.
Jeremias 2 versículo 11 Acaso trocou alguma nação os seus deuses, que contudo não são deuses? Mas o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
Mas o meu povo trocou a verdade de Deus em mentira , por deuses fabricado por mãos humana.
Romanos 1 versículo 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Habacuque 2 versículo18 Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
II Tessalonicenses 2 versículo 11E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.
Deus convoca todos que estão nos céus a ficarem “horrorizados ” diante disto.
Jeremias 2 versículo 12 Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor.
Quem já provou "o manancial de águas vivas", não pode permitir qualquer tipo de idolatria .
Jeremias 17 versículo 13 O SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.
I João 5 versículo 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Ezequiel 47 verso 9 E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.
Salmos 42 versículos 1 Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Salmos 63 versículo 1 O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água
JESUS, A FONTE DE ÁGUA VIVA!
João 4 versículo 14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 7 versículo 37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
João 7 versículo 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Apocalipse 22 verso 17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Salmos 23 versículo 2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Amós 8 versículo 11 Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
João 4 versículo 10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?12 És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Apocalipse 7 versículo 17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse 21 verso 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
I João 5 versículo 21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

"De graça lhe darei da fonte da água da vida"

Home