"O amor cobre multidão de pecados".

I Coríntios 13 versículos 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
I Pedro 4 versículos 8 " tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados"
Provérbios 10 versículo 12“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”
Romanos 13 versículo 10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei".
Romanos 12 versículos 9" O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros". 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
I João 4 versículos 15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. 20" Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu".
João 15 versículo 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 3 versículo 16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Romanos 5 versículo 8" Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" .
Salmos 23 verso 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Romanos 8 versículo 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Marcos 12 versículo 33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
João 15 versículo 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tiago 5 versículo 20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
Gálatas 5 versículo 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti .
Marcos 12 versículos 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração , e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo . Não há outro mandamento maior do que estes.
Efésios 5 verso 2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
I Timóteo 6 versículos 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Home