NA CASA DO MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS

Isaías 66 versículo 1 Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Gênesis 1 versículo 14 "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos"
Isaías 55 versículo 9 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"
I Coríntios 15 versículo 50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
I Reis 8 versículo 30 Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa.
Atos 7 versículos 48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
II Coríntios 5 versículo 1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
II Coríntios 5 verso 2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu
João 3 verso 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3 versículo 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Mateus 5 verso 3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Mateus 5 versículo 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Mateus. 5 versículo 12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
Mateus. 8 versículo 11 Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus.
Mateus. 16 versículo 19 dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus
João 14 versículos 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Filipenses 3 verso 20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
II Coríntios 12 versículo 2 "Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. 3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), 4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir."
Filipenses 3 versículo 20 "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo".
João 3 versículo 13" Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
Obeserve a Bíblia aqui fala em céu ,mas nos outros fala-se em céus
Mateus 5 versículo 3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Verdade, ninguém subiu ao céu, no ceú só estão PAI , FILHO, ESPÍRITO SANTO e os ANJOS do SENHOR.
Quando a gente morre, o espírito volta pra DEUS ,o corpo ao pó da terra e a alma vai para céu , ou seja segundo céu .
A Bíblia ensina haver três céus: o primeiro, significando a atmosfera que circunda a Terra ; o céu das estrelas o universo ; O segundo, também chamado Paraíso, onde os que morrem em Jesus estão. e o terceiro,é a habitação de Deus Todo poderoso e os seus anjos , onde ninguém subiu senão o filho .
Por isto que quem morreu não pode interceder por nos;deste mundo não sabe nada, esta morto descansando no sono da morte
I Coríntios 2 verso 9 "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
I Tessalonicenses 4 versículos 13" Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança "14" Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele".
Apocalipse 21 versículo 1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 7 versos 9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão , a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Apocalipse 21 versículo 4 “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Home