"E por avareza farão de vós comércio com palavras fingidas"


O fato que em uma passagem bíblica mostra bem claro Jesus condenando esta prática quando ele expulsou várias pessoas que comercializavam no templo. Porém, hoje em dia vemos um comércio muito grande, em frente dos templos. Mas dentro dos templos, acredito que seja pior ainda. Vemos as pessoas vendendo óleo ungido, pedaço da cruz de cristo, lenço abençoado, fitas de vídeo, água abençoada, sal grosso, CD's, livros, bíblias e etc.....Essa prática é condenável, Jesus nunca iria aceitar essas práticas, igreja é lugar de culto a Deus, eu sei que existe muito comércio dentro de igrejas , mas não tem aprovação de Jesus , pois Ele expulsou os que vendiam no templo.
Mateus 21 versículo 12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
Lucas 19 versículos 45 "E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, 46 Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores" .
Marcos 11 versículo 15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
Mateus 21 versículo 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
O Senhor Jesus expulsou os que "vendiam e compravam".
Este pastores buscam lucro para si e não para a obra de Deus. Mas dizem é para arrecadar fundos para ajudar a igreja :
Ajudem a obra de DEUS, que DEUS é este que precisa de comércio para prosperar, sera que DEUS , precisa de dinheiro?
Meu irmão,a Bíblia diz o que mantém a casa do Senhor, é o dízimo e a oferta alçadas .
Malaquias 3 versículo 10 "Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na MINHA CASA, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E também as ofertas alçadas Êxodo 35 versículo 5 "Tomai do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao SENHOR: ouro, prata e cobre".
I Coríntios 9 versículo 18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
O dízimo é para as igreja se manter, não para enriquecer pastor , Por outro lado, desobedecem, arrumando outros recursos que não pertense a Obra, fazem da casa de oração um covil de salteadores , .
Jeremias 7 versículo 11 "É pois esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o SENHOR"
.
Mateus 21 versículo 13 , Lucas 19 verso 46. Marcos 11 verso 17" E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões". .
João 10 versículo 12 "Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas"
.
Evangelio não é emprego, é um ministério de Deus; ministro significa "servo" e "servidor" que Deus deu a Igreja. Efésio 4 versículo 11 "E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores".
Ministério é um cargo que o obreiro exerce de livre e espontânea vontade, impulsionado pela virtude do Espírito Santo nele existente, sem interesse financeiro .
I Tessalonicenses 2 versículo 9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
Atos 1 versículo 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra .
I Coríntios 1 versículo 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
I Coríntios 9 versículos 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 18 Logo, que prêmio tenho?Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
II Pedro 2 versículo 3 "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".
II Coríntios 11 versículo 8 "Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado" .
Atos 18 versículo 3 "E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas".
I Timóteo 5 versículo 18 "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário".
Aqui fala de obreiros não de pastor ; obreiro é quem faz a obra.
Romanos 6 versículo 23" Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor ".
Será pastor que você não acredita na palavra de Deus .
Ezequiel 34 versículo 8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas
Mateus 7 versículos 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Jeremias 50 versículo 6 Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
Ezequiel 34 versículo 2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Mateus 25 versículo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Zacarias 11 versículo 17 Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.
Ezequiel 34 versículo 4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza .
Zacarias 11 versículo 5 Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas .
Estes falsos pastores só pensam em dinheiro , leia e entenda se quizer:
II Pedro 2 verso 3 "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não ormita".
Ezequiel 34 versículo 7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Você não conhece todas, mas existe sim poucas igrejas comprometidas com a verdade que não fazem essas práticas.
Home