"Procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos".

Falar que Jesus cura nossas doenças , quer dizer Ele cura a todos que tocarem nas suas vestes pois essa é sua vontade, alguns não conseguem esta benção por desconhecer Jesus Cristo.
Mateus 8 versículo 17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
I Pedro 2 versículo 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
No Velho Testamento a doença era geralmente encarada como uma forma de castigo e as duas coisas pecado e doença ; assim como a cura está relacionada com arrependimento do pecado.
Salmos 38 versículo 3 "Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado".
Isaías 1 versículo 5 "Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco".
Êxodo 15 versículo 26 " E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara".
Êxodo 23 versículo 25 - "E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades".
Hebreus 11 versículo 6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam".
Hebreus 13 versículo 8 "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente".
Tiago 1 versículos 6 "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.7. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.14. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 15. e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados".
Salvação quer dizer paz, alegria, cura, libertação e vida eterna.
Números 23 versículo 19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria"
Lucas 4 versículo 40 "E, ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, impondo as mãos sobre cada um deles, os curava".
Lucas 8 versículo 2 "E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios".
Marcos 6 versículo 13 "E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam".
Mateus 4 versículo 24 "E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava".
Marcos 3 versículo 10 "Porque tinha curado a muitos, de tal maneira que todos quantos tinham algum mal se arrojavam sobre ele, para lhe tocarem".
Lucas 6 versículo19 "E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos".
Lucas 10 versículo 9 "E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus".
Mateus 8 versículos 16 "E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, 17. para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças".
Mateus 7 versículo 7 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre".
Mateus 10 versículos 7 "e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.8. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai".
Mateus 12 versículo 15 "Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todos".
Mateus 14 versículo 36 "E rogavam-lhe que, ao menos, eles pudessem tocar a orla da sua veste; e todos os que a tocavam ficavam sãos".
Atos 8 versículos 6 "E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, 7. pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.8. E havia grande alegria naquela cidade".
Atos 14 versículos 8. "E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o seu nascimento, o qual nunca tinha andado.9. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado,10. disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou".
Marcos 5 versículos 25 "E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,26. e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,27. ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.28. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.29. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal"
Mateus 9 versículo 22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a "tua fé te salvou". E imediatamente a mulher ficou sã.
Marcos 9 versículo 23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Hebreus 11 versículos 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Marcos 6 versículo 13. "E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam".
Marcos 11 versículo 24. "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis".
Marcos 16 versículos 15. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.17. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18. pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão".
João 14 versículo 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Lucas 9 versículo 2 E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos .
Mateus 4 versículo 23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Lucas 9 versículo 11 E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.
I Pedro 2 versículo 22."levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados".
II Pedro 3 versículo 9 "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se".
João 15 verso 7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito".
I João 5 versículos 14. "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.15. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos".
João 14 versículo 13. "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.14. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Leia com muita atenção o que diz o Senhor . se Me amardes e guardar o Meu mandamento :
João 14 versículo 13 versículo 15 Se me amardes, guardareis os meus mandamento".
Isaias 53 versículo 5. "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados".
Salmos 103 versículo 3 "É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades".
Filipenses 2 versículos 10 " Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" céus "(ANJOS) , e na terra (HOMENS) , e debaixo da terra , (DEMÔNIOS)
Mateus 11 versículo 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
DOENÇA É DO DIABO.
João 10 versículo 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Atos 10 versículo 38 "como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele".
Lucas 13 versículos 11. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se.16. E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?
Mateus 9 versículos 32. "E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.33. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel".
Marcos 9 versículo 25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele.
ENFERMIDADE BENÇÃO OU MALDIÇÃO.
Jó 2 versículo 7. Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 42 versículo 10. E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía
É verdade que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si
Lucas 13 versículos 11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. 16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
Isaías 53 versículo 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Ele é o nosso Senhor, o autor da vida e da morte:
Deuteronômio 32 versículo 39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
Por que Ele fala eu firo eu saro?
Êxodo 15 versículo 26 " E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara".
I Coríntios 11 versículo 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Jesus sempre curava a todos que queriam ser curado, e continua curando , porque Ele não mudou :
Hebreus 13 versículo 8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Que devemos fazer? Esperar e confiar no Senhor. Ele sabe se devemos continuar por mais algum tempo aqui na terra, ou se devemos seguir logo para o céu. Ele poderá atender aos nossos pedidos.
Salmos 37 versículo 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará
Atos 3 versículos 16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor
Salmos 41 versículos 3 O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença. 4 Disses eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti.
Mateus 14 versículos 35 E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos. 36 E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.
Números 23 versículo 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Provérbios 4 versículo 22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida .
Provérbios 3 versículos 1 Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; 2 porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. 3 Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; 4 assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. 5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.
Tiago 1 verso 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
Hebreus 11 verso 6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam".
Mateus 18 versículo 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Tiago 4 versículo 17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
João 9 versículo 31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Deuteronômio 7 versículo 15 E o SENHOR de ti desviará toda a enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes, antes as porá sobre todos os que te odeiam.
Marcos 11 versículo 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Mateus 13 versículo 15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Atos 28 versículo 27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.
João 12 versículo 38 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
A vontade de Deus é sempre curar, salvar e libertar ; a fé não é esperança , é certeza das coisas que não se vêem.
Então "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir ", vai dizer esta é a vontade de Deus que você fique doente , mas se você realmente acredita que é a vontade Deus , porque procura o médico , o remédio ?
Quer dizer que então não precisamos de médico?
Resposta sim, os médicos são constituido por DEUS, usados também para Curar através da medicina , com certeza Deus é tão bom , que colocou o médico para o crente descrente.
Mas quem cura é DEUS , se como muitos dizem , se DEUS quizer vou ser curado, se for a vontade de DEUS, esta palavras sempre falam quando estão doentes, se creres em DEUS , sabe que se no caso então for sua vontade você ficar doente , para que procurar o médico?, estará desobecendo a vontade do Todo-Poderoso . Não sou contra os médicos, sendo que a maioria nem acredita em Deus, mas existe caso que só Jesus cura , pode ser este seu caso
Lembre-se quando estiver tomando remédio , Deus não cura que a vontade Dele , se você é crente estará em rebeldia .
I Samuel 15 versículo 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
Jó 34 versículo 37 Porque ao seu pecado acrescenta a transgressão; entre nós bate palmas, e multiplica contra Deus as suas palavras.
Lucas 8 versículo 43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.
João 5 versículo 5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
II Crônicas 16 versículo 12 E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.
Tome a decisão agora ou creia em Deus : Senhor, quem creu na nossa pregação? ou fique doente" soltar desta prisão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?
Home