"E curou todos os que estavam enfermos"."

Falar sobre Jesus já ter curado nossas doenças , quer dizer ele cura a todos que tocarem nas suas vestes pois essa é sua vontade, alguns não conseguem esta benção por desconhecer Jesus Cristo.
Salvação quer dizer paz, alegria, cura, libertação e vida eterna.
No Velho Testamento a doença era geralmente encarada como uma forma de castigo e as duas coisas pecado e doença .
Assim como a cura está relacionada com arrependimento do pecado.
Êxodo 15 versículo 26 dizendo: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara".
Êxodo 23 versículo 25 "Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades".
Salmo 38 versículo 3 "Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por casa do meu pecado".
Isaías 1 versículo 5 "Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco".
Fé é a principal arma para conseguir a cura ,
Tiago 1 versículo 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Marcos 9 versículo 23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Marcos 11 versículo 22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Romanos 14 versículo 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Hebreus 11 versículos 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 10 versículo 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Gálatas 3 versículos 9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. 10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. 12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá .
A fé só vem por ouvir a palavra de DEUS , em nome de Jesus.
João 14 versos 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Mateus 18 versículo 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Marcos 16 versículo 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Atos 3 versículo 16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
I Pedro 2 versículo 22 "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados",
Isaías 53 versículo 4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Salmo 103 versículo 3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades".
A doença vem atravez do pecado, desobediência, ou para manifestar a glória de DEUS.
João 9 versículo 1 "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus .
Curar é a vontade de Deus , salvar é a vontade de Deus , libertar é a vontade de Deus .
A vontade de Deus é sempre curar,a fé não é esperança, é certeza das coisas que não se vêem. Mas Jesus curou a todos que foram a Ele , na terra Dele fez poucos milagres .
Mateus 13 versículo 58" E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles". A bíblia diz que todos que creram foram curados.
Mateus 4 versículo 24" E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava".
Mateus 8 versículo 16 "E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos".
Mateus 12 versículo 15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
Lucas 4 versículo 40 E, "ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava". a cura é para todos.
Deixa uma ordem , Marcos 16 versículos 15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Mateus 10 versículo 8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Lucas 10 versículo 9 E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demónios se nos submetem.
Atos 9 versículo 34 "E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou" Jesus sabe a diferença entre doente, e endemoninhado,
Marcos 1 versículo 32 - Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados; Vemos nitidamente que um enfermo era diferente dum endemoninhado .
Mesmo assim Ele cura. Mateus 12 verso 22 - "Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via."
Mateus 17 versículo 15 "Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água";
Quer dizer que então não precisamos de médico?
Resposta sim, os médicos são constituido por DEUS, usados também para Curar através da medicina, com certeza Deus é tão bom ,que colocou o médico, para o crente descrente.
Mas quem cura é DEUS,se como muitos dizem , se DEUS quizer vou ser curado, se for a vontade de DEUS, esta palavras sempre falam quando estão doentes, se creres em DEUS ,sabe que se no caso então for sua vontade você ficar doente ,para que procurar o médico?, estará desobecendo a vontade do Todo-Poderoso . Não sou contra os médicos, sendo que a maioria nem acredita em Deus, mas existe caso que só Jesus cura
II Crônicas 16 versículo 12 E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos, consequentemente morreu.
Lucas 8 versículo 43 "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada",
Jesus geralmente cura as doenças incuráveis, cancer, aids, etc. o ímpio fica doente, e o crente porque fica doente?
Um dia vamos morrer ,para esta vida, mas estamos debaixo de uma promessa maior, Hebreus 8 versos 6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Ao orarmos a DEUS prara nos curar devemos Permanecer Firme manter a fé , I Timóteo 11 versículos 4 E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. 19 Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
Há poder em suas palavras em nome de Jesus .
Atos 16 versículo 18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Lucas 10 versículo 17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
Você vai vencer ,pode vir a doença, mas ela não pode ficar I João 5 versículos 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Tudo que é possível, Mateus 19 verso 26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19 versículo 22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
João 14 versículo 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14 versículo 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
Podemos ver que não é da vontade de Deus que hajam doentes. A doença entrou no mundo atravéz do pecado , ainda no Éden , Adão desobedeceu a Deus; pecou, afastou-se Dele.
Em outra passagem, lemos: João 11 versículo 5 "Esta enfermidade não é para a morte e sim, para a glória de Deus" .
As vezes antes de curar um enfermo o Senhor perguntava se ele cria que podia ser curado. Fale com Ele; busque-o com fé e perseverança. Peça para que Ele o ajude na fé como vemos:
Marcos 9 versículo 24 "E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas eu creio; ajuda-me na minha fé"
Mateus 8 versículo 26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Agora precisa saber mais, acredita nisto?.
bom sem fé é impossível agradar a DEUS, você escolhe crer ou descrer, mas melhores coisa pertencem a salvação.
O que JESUS quer é te salvar.
Home