Doença ou enfermidade , benção ou maldição


A doença era geralmente encarada como uma forma de castigo; e as duas coisas andam juntas pecado e doença ,assim como a cura está relacionada com arrependimento do pecado.
Êxodo 15 versículo 26 dizendo: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é recto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara".
Êxodo 23 versículo 25 "Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades".
Salmo 38 versículo 3 "Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado".
Isaías 1 versículo 5 "Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco" ,mas também Ele cura, porque ,
Isaías 53 versículo 4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido .
Salmo 103 versículo 3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades".
A doença vem atravez do pecado, desobediência, e também para manifestar a glória de DEUS.
João 9 versículo 1 "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus .
Mas Jesus curou a todos que foram a Ele,na terra Dele fez poucos milagres .
Mateus 13 versículo 58" E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles". A bíblia diz que todos que creram foram curados,Mateus 4 verso 24" E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava".
Mateus 8 versículo 16 "E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos".
Mateus 12 versículo 15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
Lucas 4 verso 40 E, "ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava". a cura é para todos.
Deixou uma ordem , Marcos 16 versículos 15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Mateus 10 versículo 8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Lucas 10 versículo 9 E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demónios se nos submetem.
Atos 9 versículo 34 "E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou".
Jesus sabe a diferença entre doente, e endemoninhado, Marcos 1 verso 32 - Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados; Vemos nitidamente que um enfermo era diferente dum endemoninhado , Mesmo assim Ele cura.
Mateus 12 versículo 22 - "Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via."
Mateus 17 versículo 15 "Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água".
Cura através da medicina, com certeza Deus é tão bom ,que colocou o médico, para o crente descrente,não sou contra os médicos, sendo que a maioria nem acredita em Deus.
II Crônicas 16 versículo 12 E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos, consequentemente morreu.
Lucas 8 versículo 43 "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada", Jesus geralmente cura as doenças incuráveis, cancer , aids , etc.
O ímpio fica doente, e o crente porque fica doente?
I Coríntios 11 versículos 27 " Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Home