"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens"

II Pedro 2 versículos 2 " E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".
Como podemos ler a Bíblia já nos alertava para o fato, haveria certos grupos religiosos que usariam a fé para lucro pessoal,pela ganância e não pelo amor a Palavra de Deus. foi revelado também que muitas pessoas seguiriam esses líderes corruptos, que se disfarçariam de homens de Deus, usariam palavras fingidas para enganar o povo.
II Coríntios 9 versículos 7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre"..
A Bíblia revela que a oferta na casa de Deus deve ser dada voluntariamente, e não por intimidação. Também não se pode estipular o valor da oferta, pois ela deve ser dada com alegria no coração . A viúva jogou 2 moedas, e Jesus disse que ela tinha contribuido mais que todos :
Marcos 12 versículos 42 "Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. 43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro".
Estes líderes mercenários ,que só pregam por dinheiro.

João 10 versículos 12 "Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas".
I Timóteo 6 versículos 5 "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".
É bem verdade que a Bíblia revela que Deus prospera Seus filhos,também revela que o dinheiro não é tudo,.
Mateus 6 versículos 19 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" ; Jesus Cristo ensinou :
Mateus 6 versículo 33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Porque Ele ensina não buscamos o Senhor só para esta vida:
I Coríntios 15 versículo 19 "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".
O milagre que Deus quer realizar em nossas vidas é a benção de salvação.
João 14 versículo 2 "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar".
I Coríntios 2 versículo 9 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".
Por isto ,Mateus 7 versículo 15 "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores".
Jesus nunca pregou este evangelho avarento , esta idolatría ao dinheiro .
Efésios 5 versículo 5 "Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus". Estes líderes não são cristãos verdadeiros ,disfarça de ministros de Deus para enganar muitas pessoas. Mas eles vão prestar conta de tudo;.
Mateus 7 versículo 22 "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" .
Hebreus 10 versículo 31 "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". Estes falsos profetas , não acreditam em Deus.
Romanos 3 versículo 18 "Não há temor de Deus diante de seus olhos".
Apocalipse 18 versículo 15 "Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando",

Home