Eu ponho diante de vós a bênção e a maldição.

Gênesis 27 versículo 12 Porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção.
Deuteronômio 27 versículo 15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo16 Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 verso 18 Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 19 Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 20 Maldito aquele que se deitar com a mulher de seu pai, porquanto descobriu a nudez de seu pai. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 21 Maldito aquele que se deitar com algum animal. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 22 Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 23 Maldito aquele que se deitar com sua sogra. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 24 Maldito aquele que ferir ao seu próximo em oculto. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 25 Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 27 versículo 26 Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém.
Deuteronômio 28 versículo 16 Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Deuteronômio 28 versículo 18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Deuteronômio 28 versículo 19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres. Jeremias 48 versículo 10 Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.
Jeremias 11 versículo 3 Dize-lhes pois: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança.
Jeremias 17 versículo 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Mateus 25 versículo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Gálatas 3 versículo 10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Deuteronômio 11 versículo 26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição
Deuteronômio 11 versículo 28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes .
Deuteronômio 28 versículo 20 O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
Malaquias 2 versículo 2 Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Tiago 3 versículo 10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Deuteronômio 30 versículo 19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Salmos 109 versículo 17 Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.
Provérbios 3 versículo 33 A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.