Salmos 40 versículos 1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
5 Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
Isaías 64 versículos 4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Lamentações 3 verso 26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR
Gálatas 5 verso 5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Romanos 5 versos 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Hebreus 6 versículo 15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Hebreus 10 versículo 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Tiago 5 versículos 7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Jó 6 versículo 11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência?
Romanos 2 versículo 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Romanos 3verso 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.
Romanos 8 versículo 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Romanos 15 versículo 5 Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
II Coríntios 1 versículo 6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.
II Coríntios 6 verso 4 Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.
Tiago 5 verso 11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso
II Pedro 1 verso 6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade.
Apocalipse 3 versículo 10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra .
I Tessalonicenses1 versículo 3 Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai.
II Tessalonicenses 1 verso 4 De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais
II Tessalonicenses 3 versículo 5 Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo
II Tessalonicenses 3 verso 5 Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.
II Timóteo 3 versículo 10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Tiago 1 versículo 3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Apocalipse 2 versículo 19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Apocalipse 14 versículo 12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Eclesiastes 7 versículo 8 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.