Não permito, porém, que a mulher ensine

Pastora:uma consagração divina ou humana?
Marcos 12 versículo 24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Oséias 4 versículos 6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. 7 Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Querem mudar a Palavra de Deus á sua vontade, uma delas é a consagração de mulheres pastoras.
Importante é o que diz a verdade a Palavra.
Quando Deus criou Eva, a criou para ser ajudadora.
Gênesis 2 versículo 18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele .
Ele não criou a mulher para para liderar , em nenhum lugar na Bíblia vemos a mulher como pastora, como líder.
Débora, uma profetiza que julgou a Israel no período dos Juizes.
Juízes 4 versículo 4 E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Foi usada por Deus como juíza e profetisa e nunca como uma líder. Deus a usava como profetiza, para entregar ao povo a Sua Palavra, mas Débora não era pastora. Baraque era quem liderava e estava no comando.
Juízes 4 versículo 14 Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o SENHOR tem dado a Sísera na tua mão; porventura o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele.
Deus usou Débora e Miriã como profetizas e continua usando as mulheres, poderosamente, enchendo-as do Seu Espírito e da Sua Palavra.
Juízes 5 versículo 12 Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os teus cativos, tu, filho de Abinoão.
Êxodo 15 versículo 20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Deus chamou Moisés para liderar, para tirar o povo do Egito, e porque não chamou Miriã? Ela era profetiza.
Usam texto sem contexto para criarem heresias:
Romanos 16 versículo 7 Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.
Faz menção do nome Júnias e Andrônico, notáveis entre os apóstolos, mas o nome Júnias poderia ser usado tanto no masculino como no feminino.
Mas como que o apóstolo Paulo disse para que as mulheres estivessem caladas e aprendessem em silêncio.
I Coríntios 14 versículo 34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
I Coríntios 11 versículo 3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
I Coríntios 11 versículo 9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Jesus chamou doze homens. Doze líderes que lideraram rebanhos .
Porque então Cristo não chamou uma mulher para fazer parte dos doze? Simplesmente porque a mulher não foi chamada para liderar, e isso é muito claro.
I Timóteo 3 versículo 1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?).
Outra questão é a de Febe como diaconisa , Se a mulher pode ser diaconisa, também, pode ser pastora? Romanos 16 versículo 1 Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia.

A diaconisa está a serviço da igreja, como auxiliar do pastor, e o pastor é o líder.
Portanto, a Bíblia é bem clara, e desde Gênesis a Apocalipse, em parte alguma, Deus dá a autoridade de domínio para a mulher.
I Coríntios 14 versículos 34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. 35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Pregar não deve , mas profetizar pode e deve.
Mateus 22 versículo 27 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
I Timóteo 2 versículo 12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
.