O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado"

.

Coríntios 16 versículo 2 "No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar."
Salmos 118 versículo 24 "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele"
Domingo, no Novo Testamento, é chamado de O dia do Senhor. Ceia do Senhor, celebrada sempre nesse dia:
Atos 20 verso 7 "E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite"
E foi justamente em um “primeiro dia da semana O dia do Senhor ,Apocalipse 1 versículo 10 "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta".
O primeiro dia da semana é, sem dúvida.o dia do Senhor Atos 2 versículo 20 "O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor"
Por que não sábado,se e ELE mesmo disse : Mateus 24 versos 20 "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado"Inverno significa frieza espiritual, Sábado é por causa da religião que prega o sábado .
Marcos 2 versículo 27 "E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado".
Marcos 2 versículo 24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
Porque Jesus curava no sábado ?
Lucas 13 versículo 14 E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. ".
E você na sua casa não come ,sua mãe talvez seja de profissão doméstica , será que trabalha ,lava passa ,cozinha,cozinhar? , mas como se é pecado até acender fogo,
João 5 versículo 10 Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Mateus 12 versículo 10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
Êxodo 35 versículos 2" Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. 3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado".
E você pastor , na sua profissão pregar no dia de sábado,está pecando .
Colossenses 2 versículo 16 "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados".
I Tessalonicenses 5 versículo 2 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite”
II Pedro 3 versículo 10" Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão".
Mas há uma diferença entre a expressão “dia do Senhor”, à segunda vinda de Cristo, e a escrita em Apocalipse 1 verso 10, “dia do Senhor”, referindo-se ao dia da ressurreição. Sendo assim o dia do Senhor é todo dia.
Tiago 2 versículo 10 "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos".
Gálatas 3 versículo 10 diz : "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 5 versículo 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 5 versículo 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Colossenses 2 versículo 8" Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo"; 22"As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;" 23 "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."
Mateus 12 versículo 5: “Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?”
Mateus 12 versículos 3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? 4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? 5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? 6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mateus 12 versículo 3: “Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um Sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. E os fariseus, vendo disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado”?
Romanos 14 versículos 5 "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus"
A Palavra diz: Gálatas 4 versículos 8 " Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. 9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? 10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. 11 Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco".
O próprio Senhor Deus ainda trabalhou neste dia Gênesis 2 versículo 2 "Havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a sua obra que tinha feito."
O Senhor Jesus disse que seu Pai trabalha no dia de sábado:João 5 versículo 17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
sábado é somente para aos filhos de Israel: Êxodo 20 versículos 2 "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão . 8 Lembra-te do Dia de Sábado, para o santificar."
Êxodo 31 versículos 13 "Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se".
Levítico 23 versículos 3 "Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações".
Deuteronômio 5 verso 12 "Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus".
Ezequiel 20 versículo 12 "E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica".
Jeremias 17 versículo 21"Assim diz o Senhor: Guardai-vos por amor da vossa alma, não carregueis carga no dia de sábado, nem as introduzirás pelas portas de Jerusalém" .
Êxodo 35 versículo 3 "Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado." Opa fogo?, e ai na casa de um sabadista não faz comida, chá ,ou usa fogão?.
Êxodo 31 versículos 16 "Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se". É estatuto perpétuo somente para os judeus.A sua transgressão seria punida com a morte :
Êxodo 31 versículo 15"Trabalhareis seis dias, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso solene ao SENHOR; quem nele trabalhar, morrerá."
Guarda sábados agora é abominação ao Senhor: Isaías 1 versículo 13 "Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene" ; e decretado o seu fim.
Oséias 2 versículo 11 "E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades".
Colossenses 2 versos 16 "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens".
A respeito da Lei, Jesus veio: Mateus 5 verso 17 "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir" ; Resgatar os que estavam sob ela:
Gálatas 4 versículos 4 "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".
João 5 versículo 18 "Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus".
Gálatas 2 versículos 14 "Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?; 16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada".
Colossenses 2 versículos 21 "Não toques, não proves, não manuseies? 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Romanos 10 versículos 4 "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. 5 Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas". Mas Cristo é pela graça,
Efésios 2 versículo 8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Ele vem para cumprir a lei;
Mateus 5 versículos 17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido".
Gálatas 3 versículo 10 "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé".
Romanos 7 versículos 6 "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. 7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás".
Quem guarda o Sábado, deve guardar toda lei ; inclui sacrificar animal , e não somente os Dez Mandamentos:
Tiago 2 versículo 10"Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça num só ponto, torna-se culpado de todos."
Todo dia é dia do Senhor, Jesus é nosso sábado; será que esta outras seitas afirmam que Jesus é o arcanjo Miguel?;
Porque o adventista diz que sim.Por isto errais muito.
Mateus 22 versículo 27 "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus"
Oséias 2 11 E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades.
Dia do Senhor..Apocalipse 1 versículo 10 "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta
Domingo : Dia que o Senhor fez Salmos 118 versículo 24 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Atos 20 versículo 7 "E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite". dia do Senhor”,
Atos 2 versículo 20. “O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor”
I Coríntios 5 versículo 5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
ITessalonicenses 5 veros 2 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” .
II Pedro 3 versículo 10 “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” .Este é o dia do Senhor, se fosse sábado Jesus não diria:
Mateus 24 versículo "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado".
Mateus 12 versículo 8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Oséias 2 versículo 11 E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades .
João 5 versículos 16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
Gênesis 2 verso E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Aqueles que guardavam o sábado , diziam que Jesus não é de Deus .
João 9 versículo 16 Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
E hoje o que guarda o sábado o que me diz? , quem é Jesus?

"Diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado".

.
Home