" Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias".

I Coríntios 1 versículo 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
I Coríntios 3 versículo 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
I Coríntios 3 versículo 18 Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
I Coríntios 1 versículo 19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Mateus 11 versículo 25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Eclesiastes 8 versículo 1 Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.
Provérbios 9 versículo 9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina.
Provérbios 9 versículo 12 Se fores sábio, para ti serás sábio; e, se fores escarnecedor, só tu o suportarás.
Provérbios 17 versículo 28 Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
Provérbios 18 versículo 15 O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.
Provérbios 28 versículo 11 O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina
Eclesiastes 2 versículo 16 Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo!
Jó 9 versículo 4 Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve .
Jó 34 versículo 2 Ouvi, vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim .
Jó 37 versículo 24 Por isso o temem os homens; ele não respeita os que se julgam sábios de coração.
Salmos 107 versículo 43 Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR.
Salmos 119 versículo 98 Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
Provérbios 3 versículo 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Provérbios 3 versículo 35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha. Provérbios 9 versículo Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará.
Provérbios 10 verso 8 O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado.
Provérbios 11 versículo 30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
Provérbios 12 versículo 15 O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
Provérbios 12 versículo 18 Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
Provérbios 13 versículo 1 O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.
Provérbios 13 versículo 14 A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.
Provérbios 15 versículo 12 O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios.
Provérbios 15 versículo 20 O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.
Provérbios 15 versículo 31 Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios.
Provérbios 19 versículo 20 Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.
Provérbios 26 versículo 2 Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.
Provérbios 29 versículo 9 O homem sábio que pleiteia com o tolo, quer se zangue, quer se ria, não terá descanso.
Provérbios 29 versículo 11 O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim .
Eclesiastes 7 versículo 4 O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.
Eclesiastes 7 versículo 5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
Eclesiastes 7 versículo 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Eclesiastes 8 versículo 1 Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.
Romanos 1 versículo 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Eclesiastes 8 versículo 5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
Eclesiastes 8 versículo 17 Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.
Eclesiastes 9 versículo 1 Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Eclesiastes 9 versículo 17 As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.
Eclesiastes 10 versículo 2 O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.
Eclesiastes 10 versículo 12 Nas palavras da boca do sábio há favor, porém os lábios do tolo o devoram.
Eclesiastes 12 versículo 9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Eclesiastes 12 versículo 11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
Isaías 5 versículo 21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Isaías 19 versículo 12 Onde estão agora os teus sábios? Notifiquem-te agora, ou informem-te sobre o que o SENHOR dos Exércitos determinou contra o Egito.
Isaías 31 versículo 2 Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade.
Isaías 44 versículo 25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles.
Jeremias 8 versículo 9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?
Jeremias 9 versículo 23 Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Daniel 12 versículo 10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Oséias 14 versículo 9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Romanos 16 versículo 27 Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém .
Tiago 3 versículo 13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Isaías 29 versículo 14 Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
Home